O deputado Augusto César (PTB) tomou posse da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), oficialmente, na manhã desta segunda (20). Primeiro vice-presidente da Casa, agora ele responde pela presidência da Mesa Diretora enquanto perdurar a decisão em caráter liminar da Justiça que afastou o presidente eleito, o deputado Guilherme Uchoa (PDT).
O Tribunal de Justiça ainda não se posicionou sobre o assunto, que está nas mãos do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves.
O ato de posse nada mais é do que a assinatura de um livro. Em tese, a liminar que afastou Uchoa pode ser revertida ainda nesta segunda-feira. Por outro lado, o fato de o parlamentar do PTB ter tomado posse significa também que o presidente eleito, Guilherme Uchoa, já foi notificado formalmente da decisão judicial que o afastou.
Infelizmente, uma das primeiras ações de Augusto César após o afastamento de Uchoa tem caráter fúnebre, após o falecimento neste domingo (19) do deputado estadual Manoel Santos (PT). (Da Coluna Pinga-Fogo)
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.