As equipes saíram em comboio às 08h00 da sede do Programa Saúde da Gente e na bagagem: força de vontade, remédios e lanche para o povo de São José do Belmonte..
“Se o objetivo dessa ação é levar um atendimento de saúde digno aos locais mais distantes do município, o prefeito Romonílson Mariano acertou em cheio, pois a aceitação da população no primeiro dia foi de 100%”, comemorou Sargento Diniz, coordenador do Programa.
“Além de atender as pessoas nos pontos de apoio, se tiver alguém que não tenha capacidade de chegar até lá, a equipe vai até onde o mesmo está, para garantir que estamos atendendo todo mundo. E para isso contamos com o apoio dos agentes de saúde, que possuem um papel importante dentro do programa”, enfatizou a secretária.
Os moradores de Juazeiro Grande, Malhada Fria, Amargoso, Serra do Catolé e Areinhas não escondiam a alegria de estarem recebendo atendimento médico pela primeira vez em suas comunidades. “Isso é uma riqueza maior do mundo, ter aqui nesse lugar distante, um médico fazendo consulta e distribuindo remédio para os que precisam. Deram até merenda enquanto chegava a nossa vez de ser atendido. Antes a gente precisava sair de casa de madrugada na garupa de uma moto para ir até Bernardo Vieira e de lá pegar um carro para Serra Talhada”, disse a aposentada Maria Severina, de 86 anos, moradora da Serra do Catolé.
Nesta terça-feira será a vez dos moradores do Sítio Gama, Sítio Caneta, Sítio Jurema, Sítio Baixa Verde e Sítio Inveja receberem as equipes do Programa Saúde da Gente.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.