Na ocasião, Romonilson falou que vai está reunido na próxima semana com o secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes, para apresentar uma proposta de melhoria das atrações da Festa da Cavalgada. Romonilson vai solicitar que o Estado repasse o recurso de contratação das atrações diretamente para a prefeitura. “Vou solicitar a Rodrigo que a verba venha direto para o município, assim nós teremos mais flexibilidade na contratação das atrações. Com isso, conseguiremos atrações bem melhores. Seguimos o exemplo, um artista contratado pela prefeitura custa R$ 120 mil, pelo Estado ele vem por R$ 250 mil. Então, com esse recurso a gente faz uma festa maior e melhor”, disse.
O secretário municipal de Turismo, Jackson Berg, também falou sobre a proposta. “Todo ano a gente espera uma programação feita pela FUNDARPE e quando vem nos decepciona. Se conseguirmos este feito, a nossa Cavalgada será uma das maiores festas do Estado de Pernambuco”, disse.
Robério Hamilton, secretário de Articulação e Desenvolvimento Econômico, aproveitou o momento para pedir que toda a sociedade belmontense, inclusive os Poderes Executivo e Legislativo e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) andem juntos no apoio à Associação Cultural Pedra do Reino na realização do evento.
No seu discurso de posse, Ernesto Sávio afirmou que a Associação Cultural apoia a ideia do prefeito Romonilson e estará junto nesta reunião para reforçar o pedido.
Estiveram presentes na cerimônia, o vice-prefeito Antônio de Alberto, o presidente da Câmara de Vereadores, Nenga de Stomberg, o representante da Polícia Militar, Tenente Pablo, e o presidente da CDL, Anderson Eugênio, além de empresários locais e membros da associação.
Cerimônia de posse
O novo presidente da Associação Cultural Pedra do Reino é um dos fundadores do movimento Cavalgada em São José do Belmonte. Ernesto foi empossado na noite desta sexta-feira (1), no Castelo Armorial, quando recebeu a bandeira da associação das mãos do ex-presidente, Francisco Diogo.
Ernesto é da família Barros e o terceiro presidente da família, outros dois irmãos dele já assumiram o cargo também, Edízio Lopes e Nilsinho veterinário. A família de Ernesto é uma das grandes responsáveis pela Cavalgada à Pedra do Reino está viva até hoje.
1 Comentários
Sabe por que a sociedade, e o comércio em geral não participa ativamente da festa?por que na verdade essa associação não serve pra nada,nao envolve ninguém,eles próprios tomam todas as decisões,se acham a cultura em vida...até na escolha do rei rainha eles mesmos decidem,sempre colocam filhos dos ricos ou filhos d políticos,ou os próprios filhos,essa associação não representa a população, e sim alguns escolhidos por poucos que na verdade nem sabem o que e cultura...
ResponderExcluirOs comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.