Antes de conversar com o prefeito, o nosso parceiro Elson Jackson do Belmonte Diário esteve na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente onde conversou com o secretário Ronnyeric Severo. O mesmo apontou que a Prefeitura de São José do Belmonte trabalha totalmente dentro dos parâmetros legais e que o descarte do lixo recolhido dentro do município atende as normais estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, sendo um dos primeiros município do estado a extinguir os famosos lixões, isso bem antes do prazo estabelecido pelo Ministério do Meio Ambiente.
“O terreno do Bom Nome, que o vereador cita, faz parte da nossa logística de transporte. Uma caçamba recolhe o lixo do Bom Nome e dentro deste terreno repassa para o caminhão compactador que leva até Salgueiro. Então, não há lixão neste local, apenas um local de suporte”, disse Ronnyeric.
“O lixo continua sendo levado ao Aterro Sanitário de Salgueiro dentro da lei. Nós continuamos preservando o meio ambiente e cuidando da saúde das pessoas. O cidadão Evandro é o único belmontense que não quer entender o nosso modelo de gestão, não procura saber a verdade e sai publicando coisas infundadas em blogs”, disse Romonilson.
Cooperativa de reciclagem
Romonilson falou também que já está disponível no município, um veículo e um terreno para os catadores de material reciclado. “Estamos disponibilizando um veículo e um local de apoio para os catadores de material reciclado trabalharem. O propósito é fundar, em breve, uma cooperativa para que estas pessoas continuem executando o seu trabalho de uma forma mais adequada”, concluiu o prefeito.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.