A Universidade Federal do Cariri (UFCA) anunciou a aprovação da primeira residência médica em psiquiatria na região do sertão nordestino, marcando um passo importante para a saúde mental no Cariri. A novidade representa um avanço significativo para a formação de especialistas, atendendo a uma demanda antiga por mais profissionais capacitados nessa área.
O projeto, que levou anos de planejamento, contou com a dedicação dos professores e preceptores de psiquiatria Cristenes Sanches , Aecio Alves e Dra. Thais Lira, além do apoio do reitor Silverio Freitas, que foi essencial para a viabilização do programa. A iniciativa teve ainda a participação ativa do presidente da comissão, Sávio Samuel, e de estudantes como Antônia Paulino, somando esforços com lideranças políticas locais.
A residência não apenas qualifica o ensino na UFCA, mas também inaugura uma nova fase para o atendimento em saúde mental na região, oferecendo formação especializada e fortalecendo os serviços públicos de saúde.
Dr. Aecio Alves, filho do nosso amigo Hermenegildo e da professora Miriam Alves, vem se destacando na psiquiatria e desenvolvendo ao decorrer dos anos, melhores alternativas de aprendizado dentro dessa area tão relevante, que é a saúde mental, como conterraneo, tenho orgulho de sua determinação e interesse pela a causa, como filho de paciente de problemas psquiatrico, agradeço de coração todo o seu empenho.
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.